| 19/03/2010 18h14min
Depois de fazer pesadas críticas aos projetos apresentados pelo São Paulo para as reformas no Morumbi, visando a Copa de 2014, a Fifa fez o primeiro elogio nesta sexta-feira. O secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, afirmou hoje, em Zurique (Suíça), que último projeto apresentado pelo São Paulo FC à entidade preenche todos os requisitos da Fifa.
– Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo, são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo – disse Valcke. A nova avaliação do secretário surgiu após visitas técnicas de membros da Fifa ao Morumbi nesta segunda (15).
Na última reunião entre a entidade e o Comitê Executivo paulista da Copa, em janeiro, a situação do Morumbi era bem diferente. Valcke vetou o estádio para o jogo de abertura e semifinal e pediu mais investimentos. Até então, o estádio poderia receber, no máximo, partidas da primeira fase e de oitavas.
Para aumentar a capacidade e corrigir a curva de visibilidade do estádio, o São Paulo pretende estender o anel intermediário dos setores laranja (norte), vermelho (oeste) e amarelo (sul). A intervenção eliminaria o anel inferior e acrescentaria novos degraus.