| 18/03/2010 19h46min
Em uma das imagens da peça publicitaria disponibilizada no site oficial da Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, os nomes de Alex Silva e Pato aparecem, apesar de os verdadeiros "atores" serem Gilberto Silva, número 8, e Lúcio, número 18.
Alex Silva e Pato não vestem a amarelinha desde agosto de 2007, em amistoso contra Argélia, e ante o Egito, pela Copa das Confederações de 2009, respectivamente. Apesar disso, Pato figurou no lançamento da indumentária, no fim de fevereiro.
Além deles, o nome de Thiago Silva, zagueiro do Milan (ITA) é colocado na camisa número 4, de Juan, defensor da Roma (ITA). Ambos estiveram entre os convocados do amistoso diante da Irlanda, no início do mês.
A empresa norte-americana se limitou a dizer que é uma "ilustração" elaborada para difundir o vestuário que será utilizado pela Seleção na Copa da África do Sul.
– É um material artístico que a Nike produziu de ilustração da nova camisa da Seleção – afirmou via assessoria de imprensa.
Ainda é possível comprovar, pelo biotipo, que Vagner Love veste a camisa 9. Por outro lado, a última letra do nome, encoberto pelo braço esquerdo do "falso Pato" não é "R" nem "E", mas um "O".
A última participação do atacante do Flamengo representando o Brasil foi no dia 21 de novembro de 2007, no triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi, pelas Eliminatórias sul-americanas. Outro detalhe é que todas as chuteiras são dos modelos mais recentes da Nike.
LANCEPRESS!