| 19/03/2010 10h25min
Na caça pela causa da ausência de ultrapassagens no GP do Bahrein, primeiro da temporada. Agora foi a vez de Mark Webber tentar achar o motivo, e o piloto da Red Bull jogou a responsabilidade para os pneus dianteiros mais estreitos.
– Acho que os pneus são um parte importante da falta de ultrapassagem. Esses pneus já estão definidos para a temporada toda, mas são diferentes do ano passado e não é assim tão fácil de manter o que tínhamos anteriormente. Há menos aderência agora – disse em entrevista à "BBC".
Uma das soluções para mudar essa situação, segundo o australiano, seria o segundo pit stop obrigatório, apesar de ele mesmo achar muito complicada a aprovação.
– Não faria mal. Há um enorme esforço para aprovar a regra do segundo pit-stop. Se tivermos duas paradas de box, isso pode proporcionar mais emoção e a possibilidade de erro das equipes aumenta também. Essa medida pode ajudar, mas não é uma solução para os problemas de ultrapassagem – concluiu.
LANCEPRESS
Webber: "Se tivermos duas paradas de box, isso pode proporcionar mais emoção e a possibilidade de erro das equipes aumenta também"
Foto:
Daniel Leiva, AP