| 18/03/2010 14h03min
A atual temporada ainda não terminou, mas o assédio sobre o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, já começou. O treinador do Real Madrid, Manuel Pellegrini, está com os dias contados no clube merengue.
Segundo a reportagem do jornal espanhol Marca, o presidente Florentino Pérez quer um treinador campeão europeu ou alguém com mais experiência na carreira. Assim, o principal alvo é o português Mourinho. Os outros concorrentes na lista seriam: Rafa Benítez, atualmente no Liverpool, Carlo Ancelotti, do Chelsea, e Fabio Capello, comandante da seleção da Inglaterra.
Já na equipe italiana, Massimo Moratti, presidente da Inter, disse nesta quinta-feira que vai propor uma conversa com Mourinho para prolongar o contrato. Em maio de 2009, o português ampliou seu compromisso com a equipe até 2012. Ainda assim, no contrato existe uma cláusula que lhe permite sair mediante o pagamento de indenização.
Empolgado também com a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, Moratti quer a permanência do técnico e fará de tudo para segurar Mourinho.
Com seu time eliminado pela sexta vez consecutiva na Liga dos Campeões, Pérez quer um técnico campeão da competição. Ao menos, que tenha conhecimento profundo no torneio e facilidade para comandar um elenco recheado de estrelas.
LANCEPRESS