| 16/03/2010 19h08min
O que era esperado se confirmou. A Arena de Joinville será a casa do Coritiba nos 10 primeiros jogos do clube na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, período em que o time terá que cumprir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na semana passada. (O Coxa foi punido por causa dos distúrbios causados pelos torcedores na última rodada da Série A de 2009, em dezembro, o Coritiba perdeu o mando de campo por 10 jogos).
De acordo com o vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, o acerto com a prefeitura de Joinville foi feito após uma reunião entre o presidente Jair Cirino dos Santos, e o prefeito da cidade catarinense, Carlito Merss. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não se opôs:
— Temos um pessoal nosso lá em Joinville. Eles tiveram um almoço com o prefeito, fizeram uma vistoria no estádio e está tudo bem encaminhado — explicou o dirigente.
Porém, ao contrário de especulações de que a FPF não
daria o aval para que o Coritiba jogasse
fora do estado, Vilson Ribeiro comentou sobre a posição da FPF:
— A FPF não tem nada melhor a nos oferecer. Paranaguá e Ponta Grossa não estão permitidos, e os estádios de Londrina e Maringá estão interditados. Sobra apenas Cascavel, que fica a 500 km de Curitiba.