| 16/03/2010 17h25min
A terceira etapa do Gaúcho Profissional distribuirá R$ 30 mil de premiação, além de 1 mil pontos para o ranking da Abrasp e 2,5 mil pontos para o certame estadual. A competição também definirá os 10 classificados para o Brasil Surf Pro através do ranking do Brasil Tour. Alan Jones, ganhador da primeira Seletiva Petrobras 2010, realizada no último final de semana na praia do Rosa, confirmou presença na prova.
Ainda restam poucas vagas para a competição, que também é válida pela oitava etapa do circuito Brasil Tour e sétima dos regionais. As disputas serão realizadas nos dias 20 e 21 deste mês na praia dos Molhes, em Torres (RS). Poderão ser inscritos apenas 112 atletas. Nas duas primeiras etapas, só deu gaúchos, com as vitórias de Rodrigo Dornelles, o Pedra, e Daison Pereira, ambos de Torres.
Já estão confirmados alguns dos melhores surfistas do Brasil para esta competição. Nomes como Rodrigo Dornelles, Daison Pereira, Jean da Silva, Jéferson da Veiga, Anselmo Correia,
Tiago Braga, Emerson
Perez, Alon Campestrini, Diego Rosa e Thomas Hermes.
Dúvidas sobre as inscrições podem ser dirimidas através do MSN dez1970@hotmail.com, com Rabassa.
Pré-classificação:
O atleta gaúcho que fez parte do ranking estadual de 2009, e que pagou a taxa de filiação deste ano, entrará na segunda fase junto com os tops do Super Surf e do Brasil Tour. Esta é uma regra que vem da ABRASP e que vale para todos os eventos que fazem parte dos circuitos regionais em 2010, como é o caso da Federação Gaúcha de Surf.