| 14/03/2010 17h09min
O potiguar Alan Jones foi o grande campeão da etapa de abertura da seletiva de Surfe Masculino em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina. Na semifinal, ele bateu os recordes do campeonato e na decisão do título não deu chances para o catarinense Tomas Hermes, que passa a liderar o ranking da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro com o vice-campeonato na Praia do Rosa.
A vitória do surfista de Baía Formosa (RN) valeu R$ 10 mil e os primeiros 2 mil pontos do ano da competição mais importante na disputa por vagas na elite nacional do Brasil Surf Pro. Os dois deixaram os cariocas Pedro Henrique e Simão Romão em terceiro lugar nas semifinais.
– O campeonato foi show. Teve ondas desde segunda feira. Depois, as condições ficaram mais difíceis, mas a galera toda batalhou muito – disse Alan Jones.
Com uma boa variação de manobras, Alan Jones foi o dono do espetáculo no último dia da seletiva. Na semifinal contra o carioca Pedro Henrique, o atual campeão nordestino arrancou a maior nota (9,60) da semana em Imbituba e também estabeleceu um novo recorde de placar, 16,23 pontos.
Na grande final, Alan Jones já largou na frente com uma nota 5,83. Na terceira onda ganhou um 7,17 e garantiu a vitória por duas fortes manobras que lhe renderam uma nota 8,23.
Tomas Hermes tentou de tudo para reverter o resultado, porém não conseguiu e o placar da vitória potiguar de Alan Jones foi mesmo confirmado em 15,40 x 12,13 pontos.
– Estou muito feliz com minha campanha nesse evento. Na final, não consegui repetir o que vinha fazendo nas outras baterias, mas assumi a liderança do ranking e isso é importante –falou Tomas Hermes. – Vou tentar trazer esse título brasileiro pra Santa Catarina – completou.
LANCEPRESS