| 16/03/2010 08h33min
A segunda-feira de folga no Figueirense serviu para duas coisas: descansar e deixar no passado a derrota para o Atlético-Ib, domingo, em Ibirama, resultado que acabou com a invencibilidade do técnico Márcio Goiano.
Na reapresentação, nesta terça, os jogadores voltam os pensamentos para o jogo contra o Metropolitano, sábado, dia 20, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. O goleiro Wilson, recuperado, deve ser a novidade entre os titulares.
Apesar de ter deixado o departamento médico na última quinta-feira, dia 11, o jogador preferiu seguir as recomendações e voltar somente contra o Metrô. Com a semana toda para trabalhar, Wilson poderá readquirir a condição física perdida durante o tratamento e voltar 100%.
Fora nos últimos quatro jogos devido a uma lesão na região do abdômen, ele não vê a hora de voltar ao time.
— Estar no departamento médico é ruim para qualquer jogador, ainda mais para mim, que não estou acostumado a
frequentá-lo — afirmou.
Durante a semana o
técnico Márcio Goiano deve confirmar a escalação e a volta automática do goleiro, no lugar de Moreno. Com o retorno, o time também ganha em experiência, principalmente porque Bilu, lesionado, também está fora da equipe.
Apesar do tropeço fora, a primeira derrota no returno, o Figueira quer manter o retrospecto no Scarpelli e voltar a vencer diante da torcida.
O técnico Márcio Goiano encara o jogo como uma decisão. Para garantir a classificação para as semifinais do Returno, o time planeja não perder pontos dentro de casa. Dos cinco jogos que restam, três são no Orlando Scarpelli, contra Metropolitano, Juventus e Criciúma.