| 15/03/2010 22h26min
Em noite brilhante do atacante colombiano Cristian Borja, o Caxias venceu o Pelotas por 3 a 2 em plena Boca do Lobo, na noite desta segunda-feira, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O resultado levou o time grená à liderança do Grupo 2, ao lado de Inter e São José-PoA.
Sem o técnico Julinho Camargo na casamata, que ainda não se recuperou de uma forte conjuntivite, os jogadores foram orientados pelo auxiliar Ivan Brito Soares. E, desde o início do jogo, a equipe mostrou organização, força e técnica. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Cristian Borja aproveitou uma sobra na pequena área e mandou para o gol: 1 a 0. O Pelotas teve chances para empatar, mas foi para o intervalo com a derrota parcial.
Na etapa final, a velocidade dos jogadores de meio e ataque do Caxias envolveu o adversário. Logo a cinco minutos, Edenilson partiu em contra-ataque mortal e tocou com categoria na saída do goleiro Jonatas. Aos nove, o Lobão esboçou uma reação.
Gavião bateu falta e
contou com a colaboração da barreira, que abriu.
Sustentando a vantagem, o Caxias chegou a ampliar o placar aos 27. Everton cruzou da direita e Cristian Borja, de novo, tocou para o fundo da rede: 3 a 1. O Pelotas ainda descontou aos 46, com Alex Dias. Mas não adiantou. A noite era de Borja, do técnico interino Ivan Brito Soares e do Caxias, invicto há 53 dias e nove jogos.
Após o jogo, Julinho contou um pouco sobre como foi acompanhar o jogo e passar instruções a distância.
— Vi o jogo na internet, pela tv e ainda ouvi no rádio. Só que na internet e na tv, tinha um atraso. Aí, aumentava o volume do rádio, ligava para o Osvaldo Voges, para o Julio Soster e para o Ivan. Uma correria. Mas foi uma vitória muito boa — contou o treinador.