| 15/03/2010 21h40min
Na vitória do Corinthians contra o Santo André a resposta do elenco corintiano, repleto de veteranos, foi boa. Mas Mano Menezes já planeja fazer uma mescla com jogadores mais jovens, principalmente em partidas pela Libertadores, em que o condicionamento físico é fundamental.
Jogadores como Roberto Carlos, Tcheco, Danilo e Iarley foram contratados justamente para a disputa da competição continental deste ano. No entanto, o fraco desempenho da equipe nos primeiros jogos da temporada assustou o treinador corintiano, que já cogita colocar os mais jovens para dar mais força física ao time:
– Estamos colocando uns meninos fortes, com saúde para correr bastante. Um time tem que ter equilibrio. Sem condição física não se consegue mostrar a qualidade técnica – afirmou Mano Menezes.
Até pelo nome que ostentam, Roberto Carlos e Ronaldo são os mais cobrados. Para o treinador, o sucesso de ambos no Corinthians é apenas uma questão de tempo:
– O Roberto Carlos tá bem melhor. Esperávamos dificuldades no início. Ele vinha de um futebol que não era de primeira linha da Europa. Precisamos controlar um pouco da vontade dele na chegada e agora já está bem melhor. Não será o mesmo de antes, até pela idade, mas chegará muito próximo. o Ronaldo tá passando por um momento de dificuldade, mas sempre dá boa resposta nesta situação. Foi criticado, mas está trabalhando forte e as coisas vão melhorar daqui para frente – revelou Mano Menezes.
Para o treinador corintiano, o perigo na Libertadores é cair fora na primeira fase. Depois, todas as equipes estarão em igualdade de condições na briga pelo título.
– Com raras exceções, encontramos na Libertadores sempre as mesmas dificuldades. Mesmo o Flamengo, que tem a melhor campanha, não se pode dizer que é o favorito. Vi o primeiro jogo do Inter. O time encontrou dificuldades contra o Emelec. Ganhou no final pela força e capacidade de recuperação. Estou pregando isto junto aos meus jogadores. Temos que brigar até o fim pelo resultado. Este é o caminho.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA