| 15/03/2010 21h10min
Em busca de um lugar na equipe titular, o volante Fernando, que completou 18 anos no último dia 3 de março, está mais confiante depois do gol que marcou no último domingo, contra o Inter-SM. O jogador entrou no segundo tempo e fechou a goleada do Grêmio por 3 a 0, pelo Gauchão.
– Dá mais confiança, fico mais motivado – comentou. – Quando ele (Silas) olhar para o banco, pode ter mais confiança em mim também – acrescentou.
Fernando comemorou apontando para as arquibancadas do Olímpico. Lá no alto estava a sua namorada, a Fernanda, a quem ele dedicou seu primeiro gol marcado pelo time principal.
– Tinha pensado já em dedicar a ela, apontei para a minha namorada, que estava lá assistindo ao jogo – contou.
Depois do jogo, Fernando não recebeu os parabéns apenas da namorada. Amigos e familiares lotaram a caixa de mensagens do celular do volante.
– Todo mundo mandou mensagem, ligou, todo mundo ficou muito feliz – disse.
O dia após a boa atuação no tempo que esteve em campo, e após o gol, foi de felicidade para Fernando. O treino da tarde teve um motivo a mais para que o volante mostrasse serviço. Com descontração e muita motivação, o jogador treinou bem, fez gol e não tirou o pé em nenhuma jogada.
– Estou muito feliz, até por ser meu primeiro gol com o principal. É muita felicidade – destacou.
O volante Adilson, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda, após os trabalhos, comentou sobre o alto astral do companheiro.
– Ele ficou bastante feliz por esse gol. É importante para ele – disse. – Me senti à vontade jogando com ele, porque o garoto sabe jogar. Vou procurar dar meu apoio para que ele possa continuar nesse ritmo bom que ele vem tendo – completou.
Seleção sub-18
No próximo dia 3 de abril, Fernando viaja para a África do Sul para um torneio de três partidas pela seleção brasileira sub-18. Ele e o zagueiro
Gerson foram convocados. Eles voltam ao Grêmio depois do dia 12 do mesmo mês.