| 12/03/2010 22h25min
A má performance de Bruno Senna no treino desta sexta-feira no Bahrein fez presidente da FIA, Jean Todt, pensar em reintroduzir uma regra antiga da Fórmula-1, para 2011. O dirigente quer desclassificar da corrida o piloto que fizer tempo 107% pior que a pole position no treino classificatório.
No treino desta sexta-feira, o tempo de Bruno Senna ficou 11s mais lento do que o do primeiro colocado Nico Rosberg.
– Somos a favor do limite de 107%. O motivo para ele ter sido abandonado após 2002 foi a mudança no classificatório, que estava acontecendo com o combustível para começar a corrida. Mas para mudar isso de novo tem que ter um acordo unânime entre as equipes. Não acho que isso acontecerá em 2010, então teremos de esperar até 2011 – disse Todt.
No treino desta sexta, Heikki Kovalainen foi o mais rápido das novas escuderias da F-1, terminando a 5s4 de Rosberg. Apesar de cogitar a mudança no regulamento, Todt afirmou que, no momento, os estreantes precisam de incentivo.
– Fiquei impressionado hoje, eles foram bem. Devemos dar o tempo certo para que fiquem prontos. Temos que ter respeito pelas equipes que estão chegando nesse período de crise econômica para investir na Fórmula-1. Não acho que seja a hora de criticar, mas de apoiar e ajudar, o que é o interesse do todo mundo – afirmou.
Com informações do GloboEsporte.com
LANCEPRESS