| 12/03/2010 15h57min
Ao fim do treino de sexta-feira, Rubens Barrichello disse que não ficou muito satisfeito com o resultado do Bahrein, principalmente ao comparar com os rivais. O brasileiro da Williams foi o 13º na segunda sessão.
– Acho que a sexta-feira não mostrou, ainda, nada de percepção de como será o ano. Amanhã é que vamos saber um pouquinho mais. Hoje teve muita gente testando muita coisa nova, como a gente, por exemplo. Coisa nova que funcionou, coisa nova que não funcionou, então não dá para ter uma base. Contente, não dá para ficar, porque o tempo não foi bom – analisou Rubinho.
O brasileiro foi o escolhido pela Williams para ficar com o carro novo, o que foi ruim para o rendimento dele na pista do Bahrein. E ainda contou sua meta para este GP.
– Meu companheiro de equipe não tinha o carro mais leve, mas tinha o carro que foi treinado lá em Barcelona, então todos os experimentos foram feitos no meu carro. Quanto a isso estou super tranquilo. A falta de tranquilidade, talvez, é por ver que a Mercedes melhorou, é ver o quanto a Ferrari está bem, então nesse sentido eu acho que não estamos tão bem. Acho que devemos ficar contentes com um top 10, acho que é viável. Não sei se é possível, mas para começo de temporada, é uma boa situação – disse.
Barrichello mostrou-se pessimista e disse que ainda há muito a se fazer.
– Guiei com um pouco mais de gasolina, em uma situação que não foi encorajadora comparada com a pole position para amanhã, mas o que a gente queria, a gente conseguiu. Em termos de rendimento, o carro é melhor quando fica abaixo de 100 kg. O começo da prova deve ser difícil para a gente. Hoje não dá para se dizer satisfeito, porque a posição não é boa. O carro estava bem difícil de guiar, saía muito de traseira. Temos muito trabalho para fazer – concluiu.
LANCEPRESS