| 10/03/2010 12h10min
Pode não ter passado de um sonho. O certo é que o Inter sondou Martin Palermo quando contratou Pato Abbondanzieri ao Boca Juniors, em fevereiro. A direção colorada teria ouvido de representantes do jogador que o camisa 9 e maior goleador da história do Boca sonha em jogar a Copa da África do Sul e que, depois, teria uma negociação encaminhada para o mundo árabe. Aos 36 anos (completará 37 em novembro), ganharia uma última fortuna antes de pensar em aposentadoria.
Em sua entrevista de apresentação ao Inter, Abbondanzieri brincou e disse que tentaria convencer o colega de Boca Juniors a transferir-se para o Beira-Rio. Questionado sobre o interesse em Palermo por um torcedor colorado que está no Equador acompanhando a delegação, o vice de futebol Fernando Carvalho disse:
— Por que não trouxemos o Palermo? Ora, este é muito caro, queria 1 milhão (de
dólares por temporada) para vir.
Agora é aguardar até o final da Copa para saber se o Inter tentará seduzir o centroavante argentino a trocar os petrodólares por um futebol competitivo e por jogar em Porto Alegre com os compatriotas Abbondanzieri, Guiñazu e D'Alessandro.