| 09/03/2010 17h30min
Desde a chegada do preparador Alejandro Valenzuela, no início da temporada, os treinos físicos tornaram-se atrações no Inter. O uruguaio levou ao Estádio Beira-Rio diversos exercícios pouco usuais no Brasil, e até certo ponto divertidos - tanto para quem assiste, como também para quem participa.
Entre os jogadores, os treinos de Valenzuela já ganharam até mesmo apelido: pac-pac. Não há uma explicação, mas o nome pode ter ligação com o impacto das atividades, acentuado pelos gritos incessantes de Valenzuela.
– Esse trabalho físico forte vem sendo realizado desde o início do ano. A base da nossa pré-temporada foi o trabalho de força. É muito importante. Já estamos adaptados ao "pac-pac", apelido que nós demos ao trabalho – confirma Giuliano.
Valenzuela se utiliza de elásticos presos às pernas dos jogadores para um exercício apelidado de "dança da chuva", quando os atletas caminham de lado a outro, aos risos. Eles também esticam elásticos com os braços, erguem anilhas metálicas em ritmo acelerado, e pulam alternando os pés, como se passassem sobre carvão em brasa.
CLICESPORTES