| 09/03/2010 23h16min
A Universidad Católica vencia a Universidad do Chile até os 47 do segundo tempo, mas cedeu o empate de 2 a 2 no último minuto, nesta terça-feira, no clássico válido pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores, contudo, frustrou os torcedores que foram ver a Católica em seu estádio.
O empate levou a Universidad do Chile à liderança do Grupo 8 da Libertadores com 4 pontos - um a mais do que o Flamengo, que nesta quarta pega o Caracas (VEN) fora de casa. A Universidad Católica deixou a lanterna da chave com os venezuelanos, que ainda não somaram pontos.
Mesmo tendo sido pressionada no início, foi a Universidad do Chile quem saiu na frente. Jogando fora de casa, o time encontrou o gol aos 19, com Olivera. Ele aproveitou cruzamento originado de cobrança rápida de escanteio e, de peito, inauguruou o marcador.
O empate, no entanto, veio dois minutos depois. Depois de tabela rápida com Díaz, Rubio recebeu na área e bateu por entre as pernas do goleiro Conde, que nada conseguiu fazer.
Conde, aliás, sofreria um frango monumental na etapa final. Aos 25, o volante Silva arriscou de longe e o camisa 1 da Universidad do Chile engoliu por entre as pernas: frango clássico. Nos acréscimos, porém, Puch aproveitou bola alçada na área e, no sufoco, conseguiu o empate em 2 a 2.