| 09/03/2010 23h02min
Ronaldinho Gaúcho concedeu uma entrevista à emissora de rádio goiana 730 AM e disse que nem pensa em ficar de fora da próxima Copa do Mundo, que será realizada na África do Sul. Mesmo com os indicativos do técnico Dunga de que ele não será chamado, o jogador mostra-se muito confiante em uma convocação:
– Eu sou muito positivo. Nem penso nisso, só em fazer o meu melhor para ir à Copa – disse Ronaldinho Gaúcho.
O jogador criado no Estádio Olímpico planeja também disputrar a Copa de 2014.
– É um sonho meu. Quero me manter nesse altíssimo nível, pois meu objetivo é disputar essas duas Copas do Mundo - garantiu.
Atuando bem aberto pela esquerda no Milan, Ronaldinho disse que pode ser aproveitado em qualquer posição na equipe de Dunga:
– São funções que pra mim não têm problema nenhum. Joguei mais no meio-campo, já joguei mais na frente. Na época do Barcelona atuava mais na esquerda e agora venho fazendo o mesmo aqui no Milan. Já joguei de centroavante, pela direita... É só ter alguns dias de treinamento para me adaptar. Na época que comecei com o Wanderley Luxemburgo, era mais atacante. Depois, com o Felipão, fiz outra função mais no meio, atrás do Rivaldo e do Ronaldo. E nos clubes que passei já tive a felicidade de fazer outras funções e ter um bom rendimento - afirmou.
Figura constante na seleção desde os 15 anos de idade, Ronaldinho deixou bem claro que está comprometido com a equipe brasileira:
– Desde os meus 15 anos nunca fiquei um ano sem vestir a camisa da seleção. Para mim não existe comprometimento maior – afirmou.