| 09/03/2010 04h45min
Walter reapareceu. Um tanto silencioso, quase carrancudo. Falou pouco com os colegas e nada com os jornalistas. Agora, o Inter deflagra um acelerado trabalho de recondicionamento do atacante para tê-lo de volta na Libertadores já no returno, a partir de 31 de março, contra o Cerro, no Beira-Rio.
A direção aplicará multa pelos 10 dias sem trabalhar. Walter se reapresentou com 85 quilos, dois acima do peso considerado ideal. Ele volta a jogar no dia 17, em amistoso do time B contra o Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul. Por isso, chegou às 15h, horário marcado pelo clube, e entrou pelo vestiário dos visitantes, usado pelo Inter B. Após o desabafo às emissoras de rádio no domingo, recebeu a orientação para evitar entrevistas.
Ontem, um funcionário do Inter passou a tarde vigiando para que nenhum repórter se aproximasse do jogador. Mesmo sem definir data para reintegrá-lo ao grupo principal, a direção planeja um “castigo” de duas semanas entre os garotos do time B.
Quando for entregue para
Jorge Fossati, já deverá estar com o aumento salarial no contracheque.
– Nem eu nem o Fossati falará com ele hoje (ontem). Talvez conversemos quando voltarmos da viagem ao Equador. Acho que as últimas declarações do Walter não pegaram bem entre a torcida – avaliou o vice de futebol Fernando Carvalho.
Ao menos na sua primeira tarde de treinos, o atacante demonstrou interesse. Enquanto o time B fazia treino coletivo, ele trabalhou à parte com o preparador físico Hilário Melo. Depois de 30 minutos na sala de musculação, foi para o gramado suplementar C, em frente ao vestiário principal, para mais 50 minutos (sete quilômetros) de corrida.
Ao final, fez alongamento interrompido pelos companheiros do time principal. Taison se atirou por cima de Walter. Os dois rolaram pelo gramado. Em seguida, Leandro Damião, Juan, Índio e Wilson Mathias foram cumprimentá-lo. O preparador físico se mostrou impressionado com a aplicação do atacante:
–
Walter treinou muito bem, com vontade e grande
interesse. Demonstrou disposição o tempo todo – contou Melo.
Hoje, o atacante treinará em dois turnos. Pela manhã, trabalhará com bola, com os demais jogadores do B. À tarde, sozinho, faz treino físico. Afinal, o Inter planeja recuperar Walter em 22 dias, a tempo de encarar o Cerro no Beira-Rio.