| 08/03/2010 21h53min
Na abertura da 11ª rodada do Returno da Superliga Masculina de Vôlei, a Cimed/Malwee venceu o Montes Claros/Funadem (MG) por 3 sets a 1 (25/13, 25/21, 29/31 e 25/19), em 2h08, na noite desta segunda-feira, dia 8, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e assumiu a liderança temporária do campeonato.
O Sada Cruzeiro (MG), que disputa a liderança partida a partida com os catarinenses, jogará nesta quinta-feira, contra a Fátima/UCS (RS). Em caso de vitória, deixará a Cimed novamente para trás e reassumirá a ponta da tabela.
Para o capitão da Cimed, Bruninho, já era esperado um jogo difícil:
— O Montes Claros não está entre os primeiros colocados por acaso. É uma equipe forte, que tem jogadores experientes e de qualidade. Sabíamos que seria um jogo difícil e conseguimos jogar bem. A briga pela liderança está boa, disputada set a set, mas o que vale é a classificação para os playoffs — disse o levantador.
Os opostos de
Cimed/Malwee e Montes Claros/Funadem foram os destaques da
partida. Bob, da equipe da casa, e Lorena, do clube mineiro, terminaram como os maiores pontuadores do confronto, empatados com 23 acertos:
— Atuamos como uma equipe. Apresentamos consistência no saque, no bloqueio e nos contra-ataques. O time inteiro está de parabéns. Cada jogo é uma final. Temos que entrar 100% sempre — avaliou Bob, que ajudou a equipe a conquistar a terceira vitória consecutiva.
Com o a vitória, a Cimed interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Montes Claros e deu o troco na equipe mineira, que venceu o confronto direto no primeiro turno pelo mesmo placar.
O time de Florianópolis volta a jogar no dia 13, sábado, às 20h, contra o Brasil Vôlei Clube (SP), no Capoeirão.