| 08/03/2010 09h02min
Depois de folgar na rodada do fim de semana, a Cimed, atual campeã e vice-líder da classificação geral, enfrenta o Montes Claros na abertura da 11ª rodada do returno. O confronto será disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta segunda-feira, a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O time mineiro vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição. Nas últimas rodadas derrotou o Cuiabá, Brasília, Volta Redonda e Álvares/Vitória.
Já a Cimed depois da inesperada derrota para o Sesi-SP recuperou-se e ganhou do Pinheiros e da UCS. O time catarinense ocupa a vice-liderança da competição, com apenas três derrotas, em 25 partidas. A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco soma 47 pontos, com 23 vitórias. O líder Sada Cruzeiro tem a mesma campanha, mas leva vantagem nos sets average – divisão dos sets vencidos pelos perdidos.
Um dos três adversários que superou os atuais campeões foi justamente o Montes Claros. No turno, as equipes duelaram no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e a vitória foi dos donos da casa, por 3 sets a 1.
A equipe mineira, dirigida pelo campeão olímpico Talmo Oliveira, ocupa a quinta colocação na classificação geral, com 42 pontos, em 24 jogos disputados. São 18 triunfos e seis resultados negativos.
Resultados de domingo
Dois jogos encerraram a 10ª rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei 09/10 na noite deste DOMINGO (07.03). E os donos da casa levaram vantagem. Em Araraquara (SP), o Náutico mediu forças com o Santo André (SP), e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/19, em 1h14min de jogo, no ginásio Gigantão. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Mão, do Náutico, autor de 18 pontos na partida.
Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) ganhou do São Caetano/Ulbra (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 23/25, 25/23 e 25/23, em 2h11min de jogo, no ginásio Plácido Rocha.
O experiente Gilson, o Mão de Pilão, do São Caetano/Ulbra, foi um dos maiores pontuadores da partida, com 19 acertos. Pelo Vôlei Futuro, o ponteiro Mineiro também marcou o mesmo número de pontos.