| 08/03/2010 20h30min
O volante Adilson já sabe o que o Grêmio precisa para que as críticas sejam amenizadas: um jogo contra um adversário mais forte. Para o jogador, uma vitória contra um clube maior mudaria o quadro atual em que a equipe se encontra. Apesar disso, Adilson aponta que o Grêmio está fazendo seu papel no Gauchão. Ele faz questão de tranquilizar a torcida, dizendo que não há motivos para preocupação.
– Talvez falte um jogo contra um adversário mais forte e a gente vencer e convencer. Acho que é isso que falta, e só o tempo vai nos dar isso. No Gauchão estamos dando conta do recado, estamos ganhando, é o nosso dever. Nos últimos jogos muita gente foi poupada, o pessoal sente cansaço, e isso é normal. Não tem nada que se preocupar – declarou.
Para Adilson, o que está bom não vai piorar, só melhorar. O volante projeta um crescimento do Grêmio na temporada.
– A gente está tentando melhorar, a ideia é essa. Uma situação que já está boa não tende a piorar, só melhorar – apontou.
As informações de bastidores dão conta de que a dupla de volantes preferida da direção seria Adilson e Willian Magrão. Adilson lembra que jogou com Magrão na base, mas não escolhe parceiro para atuar no meio-campo.
– O Fábio Rochemback tem uma característica de jogar na frente, participando mais no ataque, e o Magrão tem uma característica parecida com a minha, que é de marcar e atacar menos. E a gente tem uma história na base, então ficaria tranquilo jogar com qualquer um deles – disse.
Adilson ainda relatou que não está 100% recuperado e com ritmo de jogo. Recentemente ele sofreu com uma lombalgia e ficou fora de alguns jogos. Ele quer aproveitar as oportunidades que vem tendo para voltar a ter condições de atuar 90 minutos e ser titular no meio-campo do Grêmio.
CLICESPORTES