| 08/03/2010 12h52min
A atuação na partida contra o Porto Alegre, no último sábado, deixou preocupações no Olímpico. O meio-campo foi o setor mais criticado pelo assessor do departamento de futebol Luiz Onofre Meira e pelo presidente Duda Kroeff. Silas já estaria sendo contestado por alguns setores do Grêmio, mas Meira reiterou, nesta segunda, a confiança da direção no trabalho do técnico.
– O que temos é um treinador que foi contratado no início da temporada com as convicções do presidente e da diretoria de futebol. É um técnico, no meu entendimento, que está em crescimento. Embora não tenha toda aquela experiência, as pessoas precisam de oportunidade para trabalhar e crescer. Ele tem todo apoio da diretoria para desenvolver seu trabalho – declarou o dirigente.
Meira salientou que as críticas ao meio-campo foram feitas no contexto da partida contra o Porto Alegre. Segundo ele, a preocupação com o setor não é nova e o Tricolor tem nomes de qualidade para suprir as carências:
– É evidente que o Grêmio precisa melhorar esse setor. Está trabalhando para isso, com a volta de Willian Magrão e Adilson. Eles ainda não têm suas condições de ritmo de jogo. À medida que o trabalho for feito, buscarão a firmação no grupo. Isso dará alternativas ao treinador – observou.
Sobre a situação de Fábio Rochemback, Meira explicou que o jogador terá que provar em campo que merece a titularidade:
– Ele é um jogador contratado pelo Grêmio e não tem nenhuma claúsula no contrato dizendo que o Grêmio terá que escalá-lo. Ele precisa ganhar essa posição e mostrar sua qualidade dentro do campo. Ele vem em um crescimento. Pode ver que ficou de fora de algumas partidas no primeiro turno, está recuperando condição física e fez dois gols – comentou.
O Grêmio encara o Inter-SM, às 18h30min de domingo, no Olímpico, pela terceira rodada da Taça Fábio Koff. O grupo tricolor volta aos treinos na tarde desta segunda.
RÁDIO GAÚCHA