| 06/03/2010 16h16min
Com uma lesão nos ligamentos médios do joelho esquerdo, o volante ganês Michael Essien não deve mais atuar pelo Chelsea na temporada 2009/2010. Ainda assim, o jogador tenta se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo na África do Sul.
Preparado para disputar a Copa Africana de Nações, realizada em Angola, no mês de janeiro, o jogador sentiu o problema no joelho durante os treinamentos de sua equipe nacional. Mesmo após um período de recuperação, segundo o jornal inglês The Sun, a temporada do volante com a camisa dos Chelsea pode ter acabado.
Enviado pelo clube inglês para a França, onde se juntou ao lateral da seleção da Inglaterra Ashley Cole, que está com o tornozelo machucado, Essien voltou ao país onde atuou por seis anos – no Bastia e no Lyon. O ganês trabalha sob a supervisão do assistente do Chelsea Ray Wilkins. Segundo o último relatório de Ray Wilkins, a recuperação de Essien está progredindo bem.
Se não puder contar com o volante contratado junto ao Lyon por cerca de US$ 50 milhões em 2005, o técnico Carlo Ancelotti deverá manter o camaronês Mikel na equipe. Na maré de notícias ruins, na última sexta-feira, o treinador italiano ficou sabendo que o lateral Bosingwa só voltará a jogar após a Copa do Mundo, também devido a uma lesão no joelho esquerdo.
LANCEPRESS