| 05/03/2010 17h45min
Um dos destaques do Novo Hamburgo e a maior contratação do clube para o Gauchão de 2010, Rodrigo Mendes sofreu uma grave lesão após marcar o primeiro gol do Noia contra o Porto Alegre, na tarde de quarta-feira, pela 1ª rodada da Taça Fábio Koff, e terá que ficar afastado dos gramados por, no mínimo, seis meses. O jogador fará a cirurgia no dia 10 de março com o médico Márcio Bolzoni e a tendência é que a recuperação seja feita toda no Estádio Olímpico.
– O Bolzoni vai me operar, já que ele fez todas as minhas outras cirurgias no joelho. Ainda não falei com ele sobre o local da minha recuperação, mas a tendência é que seja no Estádio Olímpico mesmo – disse Rodrigo Mendes, que esteve no Olímpico nesta sexta-feira.
Na metade de 2009, Rodrigo Mendes procurou o Grêmio para se recuperar de uma contratura e fazer um reforço muscular, mas foi impedido de usar a estrutura do Estádio Olímpico para fazer o tratamento. Com isto, acabou procurando o Inter e fez todo o trabalho de fisioterapia no Beira-Rio.
Dirigentes que já não trabalham mais na diretoria gremista não teriam ficado satisfeitos com a forma como Rodrigo Mendes deixou o clube na metade de 2008, em sua quarta passagem pelo Tricolor.
– Eu não quero falar neste assunto. Isto é coisa que já passou – disse Rodrigo Mendes.
Em boa fase no Novo Hamburgo, o jogador não esconde a decepção após sofrer a quarta lesão séria no joelho:
– Decepciona um pouco. Frustra, principalmente pelo momento que eu vivia. Infelizmente tem que aceitar a fatalidade e tocar para frente – lamenta o atleta.
Rodrigo Mendes tem contrato com o Novo Hamburgo até o final de 2010 e pretende seguir no clube até dezembro:
– Conversei com o presidente ontem e ele quer a minha presença na Série D e na Copa RS, no segundo semestre. Mas não tenho como projetar o meu futuro agora – revelou Rodrigo Mendes.
CLICESPORTES