| 05/03/2010 13h33min
Após ser apresentado oficialmente para o grupo de jogadores, na quinta-feira, no vestiário do Estádio João da Silva Moreira, o novo técnico do Porto Alegre, Luis Antônio Zaluar foi direto para o campo principal orientar o seu primeiro treinamento. Antes de começar os trabalhos, Zaluar reuniu os atletas no centro do gramado e conversou por cerca de 20 minutos. Em seu discurso, o experiente treinador pediu comprometimento dos jogadores para tirar o Porto Alegre do momento difícil na competição.
— Minha história com vocês começa agora. Temos seis jogos pela frente e temos que dar um "algo mais" para atingirmos o nosso objetivo que é o de conquistarmos o maior número de pontos possíveis para permanecermos na 1ª Divisão do campeonato Gaúcho — enfatizou, segundo a assessoria de imprensa do clube.
O técnico elogiou a estrutura do clube, e afirmou ainda que a mudança de treinador é normal no futebol e que na maioria das vezes serve de motivação para todos os jogadores,
principalmente os que não
estavam sendo aproveitados.
— Já trabalhei em 12 Estados do Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul é a primeira vez. O Porto Alegre tem uma estrutura de clube grande e vocês têm que aproveitar as facilidades que o clube proporciona para trabalhar — afirmou.
Após a conversa, o treinador dirigiu um treino tático em metade do campo. Zaluar posicionou a defesa na entrada da grande área para bloquear os meio-campistas e atacantes que tabelavam e recebiam bolas alçadas pelos alas para conclusão a gol. O treinador também trabalhou a reposição de bola rápida dos goleiros e conclusões a gol.
Nesta sexta-feira, Zaluar dá prosseguimento aos treinamentos visando a sua estreia no comando do time, sábado, às 19h30min, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.
— Nossa história no Porto Alegre inicia contra um grande clube como o Grêmio. Um jogo grande como este, é o melhor jogo de se jogar. É hora de trabalhar — concluiu o treinador.