| 04/03/2010 22h05min
Não vai ser o surto de dengue em Ijuí que irá motivar o cancelamento do jogo do Inter na cidade contra o São Luiz. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, garantiu a realização da partida:
— O secretário Osmar Terra deu uma entrevista falando que não há nenhum tipo de preocupação, apenas alguns cuidados. Não dá pra pensar em cancelamento dos jogos. Eu iria acatar se viesse de uma autoridade da saúde. Não vindo de uma autoridade competente do ramo, não tenho o direito de cancelar essa partida — afirmou.
Logo após a declaração de Novelletto, o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, se manifestou sobre o assunto. Ele garantiu que não há restrições para a realização da partida do ponto de vista da saúde pública, mas também afirmou que não cabe a sua secretaria decidir sobre a realização do jogo:
— Eu não dou condições de jogo para ninguém. Eu apenas respondi um questionamento
feito pelo presidente do Sindicato
dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Como o vírus da dengue se transmite pela picada do mosquito, sem transmissão de pessoa para pessoa, as medidas de prevenção preconizadas estão sendo adotas e as medidas de proteção coletivas não tem nenhuma restrição para a realização de eventos, do ponto de vista de saúde pública não há restrição — disse Terra.