| 04/03/2010 18h21min
O atacante Edu chegou ao Inter há seis meses. Depois de um longo processo para recuperar a melhor forma e se adaptar ao clube, o jogador começou a ter sequência entre os titulares. Porém, suas atuações não estão agradando a todos os torcedores, e algumas vaias são ouvidas nas arquibancadas:
— Acho que todo jogador procura agradar seu torcedor. É um caso diferente que vivo aqui, não passei por isso no Celta e no Betis. Mas a torcida do Inter sempre apoia o time. Vou procurar fazer sempre o meu melhor aqui. Sei que a cobrança é normal, até os melhores do mundo já passaram por isso — afirmou Edu.
Edu também pediu a compreensão dos torcedores e da imprensa. Ele avisou que não conseguirá atuar bem em todas as partidas, mas que está treinando para evoluir:
— Sempre procuro melhorar. Claro que vai ter jogos onde vou me sair bem e outros nem tanto. Nesse sentido eu procuro sempre melhorar. É preciso sempre um bom nível para
atuar.
Pelas pontas
Na estreia na
Libertadores, o Inter teve dificuldades para vencer o Emelec dentro do Beira-Rio. Edu defendeu sua atuação na partida, vencida de virada pelo Colorado por 2 a 1, e afirmou que faz o que o técnico Fossati pede:
— No jogo com o Emelec, as principais chegadas pela direita foram minhas e do Nei. Se o Alecsandro, que estava sozinho na área, faz o gol na primeira etapa, a situação seria outra. Ele pede que eu caia pelas pontas, já que o Alecsandro é um jogador mais centralizado.