| 04/03/2010 16h36min
O técnico do Brasil, Tonho Gil, aproveitou a tarde desta quarta-feira para observar os jogadores que não vem sendo utilizados nas últimas rodadas do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão em um jogo-treino contra a equipe Sub-17 Xavante. E quem acabou roubando a cena no campo do Arealense foi o garoto Gleisson, que marcou seis vezes na goleada de 8 a 0 do time profissional, e se empolgou com a atuação.
– Estou pronto! Já estou convivendo com o futebol profissional há um bom tempo, e pode ter certeza que quando eu tiver oportunidade de entrar durante uma partida, raça e disposição dentro de campo não vão faltar – garantiu o artilheiro da partida.
O jovem atacante rubro-negro, de apenas 17 anos, que pertencia às categorias de base do Brasil até a metade do ano passado, assinou contrato com o clube da Baixada depois de marcar um gol na Copa Arthur Dallegrave. Desde então, ele integra permanentemente o elenco principal do Xavante.
A falta de experiência e o porte físico, que ainda precisa evoluir, são os principais empecilhos para que Gleisson tenha mais oportunidades no time titular. Porém, com habilidade de sobra e um faro de gol comprovado, o jovem é considerado uma grande promessa no Bento Freitas, virando, inclusive, uma aposta da direção rubro-negra para um futuro próximo.