| 02/03/2010 20h43min
Uma reavaliação vai responder nesta quarta-feira se Ricardo Gomes já está apto a voltar a exercer todas as atividades como treinador do São Paulo.
Pela manhã, ele será submetido a exames neurológicos. No último dia 21 de fevereiro, Ricardo sofreu uma alteração vascular cerebral e, desde então, a equipe é orientada pelo auxiliar-técnico Milton Cruz.
O comandante passou três dias internado no Hospital São Luiz e, desde que teve alta, não sai de perto dos jogadores e do restante de sua comissão. Na terça-feira, assistiu ao treino da tarde (rachão e finalizações) sentado no banco de reservas.
A expectativa de Ricardo Gomes é receber sinal positivo dos médicos e, já na quinta-feira, reassumir o comando. E mesmo que os exames confirmem a boa evolução do quadro, contra o Oeste, Milton será mais uma vez o técnico em campo. É grande a chance de Ricardo viajar para Araraquara e ver o confronto nas tribunas da Fonte Luminosa.
Outra batalha do
treinador será convencer os médicos a liberá-lo
para viajar a Assunção, capital paraguaia, na semana que vem. No dia 11, o São Paulo enfrenta o Nacional pela terceira rodada da Libertadores.
Inicialmente, havia a recomendação de que Ricardo não entrasse num avião pelas próximas duas semanas. Entretanto, o bom estado em que se encontra será forte argumento. Na última semana, o treinador não pôde ir a Manizales (COL), onde seu time foi derrotado pelo Once Caldas e perdeu a liderança do Grupo 2.
Nesta quarta-feira Milton Cruz fará o terceiro jogo sem ter Ricardo ao seu lado.