| 02/03/2010 20h22min
A boa campanha no primeiro turno do Campeonato Gaúcho serve de inspiração para o Veranópolis na disputa da Taça Fábio Koff. Para quem desejava apenas permanecer entre os clubes da primeira divisão, a classificação para as quartas de final da Taça Fernando Carvalho significa ainda mais motivação para a seqüência da competição:
— Já garantimos a presença do Veranópolis no Gauchão do ano que vem. Claro que sonhamos com o título, mas a classificação também tem um valor muito significativo em virtude da qualidade dos adversários — diz o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Já na estréia do segundo turno, um jogo de reencontros para o treinador. Em 2008, Dal Pozzo esteve no comando do Pelotas, quando conquistou a Copa Lupi Martins no ano do centenário do clube.
— Há 35 anos o Pelotas não ganhava um título. Foi um momento muito especial na minha vida. Eu guardo as lembranças daquela época com muito carinho, principalmente a confiança da diretoria no trabalho de um
técnico que estava começando a
carreira — fala o treinador, que está à frente do Veranópolis desde 2009.
Para a partida contra o ex-clube, Gilmar não vai poder contar com o atacante André Luis, vetado pelo departamento médico. Esta é, inclusive, um das preocupações do técnico para a disputa do segundo turno.
— Nós temos uma equipe bastante qualificada e entrosada, mas não temos um elenco muito extenso, são 25 jogadores. No primeiro turno tivemos poucos problemas com jogadores ficarem de fora e por isso tivemos continuidade — explica o treinador.
O Veranópolis enfrenta o Pelotas nesta quarta-feira, a partir das 20h30min, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.