| 01/03/2010 12h52min
Danilo Silva viajou para a Ucrânia semana passada, o substituto já havia sido indicado, mas o Inter ainda não anunciava oficialmente a venda do zagueiro para o Dínamo Kiev. Aguardava o envio do pagamento por parte do clube ucraniano. O anúncio foi feito em nota publicada no site do clube no fim da manhã desta segunda-feira. O texto de apenas duas frases diz apenas o seguinte:
"O Internacional oficializou na manhã desta segunda-feira a venda do zagueiro Danilo. O jogador agora defenderá o Dínamo Kiev, da Ucrânia."
O jogador de 23 anos assinou contrato de cinco anos com a nova equipe. Danilo poderá formar uma defesa brasileira ao lado de Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, e Betão, ex-Corinthians. A negociação foi realizada pelo agente Frederico Pena, representante do jogador e da Traffic, parceira do Inter nos direitos econômicos do atleta.
— A negociação foi muito positiva tanto para o jogador quanto para o Inter, que tinha 50% dos direitos econômicos
do Danilo. Enquanto o Shakhtar
Donetsk, principal rival do Dínamo, tem costume de contratar jogadores do meio para a frente, o Dínamo investe em zagueiros, como já havia feito com Rodolfo, no passado, e recentemente com Betão e Leandro Almeida. Danilo já assinou o contrato, realizou os exames e faltam apenas pequenos detalhes burocráticos para que ele seja apresentado — conta Frederico, por meio de assessoria de imprensa.
Danilo Silva estava jogando como titular, no lugar do lesionado Fabiano Eller. Nesta quarta, o lugar deve ser ocupado pelo jovem Juan. Para a próxima fase da Libertadores, o Inter deverá inscrever na vaga em aberto Ronaldo.