| 01/03/2010 11h02min
O técnico Bagé, do Inter-SM, escalou os seus 11 titulares no coletivo deste domingo. Mas isso não significa que o time está definido para enfrentar o Juventude na quarta-feira, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, na abertura da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão 2010. Além de depender da condição legal dos reforços recém-chegados, o treinador tem uma dúvida por lesão: o atacante Mano Garcia, que sofreu um problema muscular na coxa esquerda e foi poupado no trabalho de ontem.
Projetando que o Juventude venha armado no esquema 4-5-1, com apenas Marcos Denner no ataque, o comandante do Inter-SM montou a equipe com Djair e Edu Valinhos na zaga. Nesse caso, Sananduva atuou um pouco mais adiantado, numa variação do esquema 3-5-2. A novidade foi a escalação do volante Pio no meio-campo. Como a documentação de Pio foi encaminhada à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na sexta-feira, o clube ainda não sabe se ele terá condições de estrear contra o Juventude.
– Foi um bom treino, no qual os titulares venceram por 3 a 0. A gente imagina que o Juventude venha só com um atacante. Mas acredito num jogo muito difícil, muito perigoso. O Juventude está passando por dificuldades, mas eu considero um time grande – projeta Bagé.
Sem Mano Garcia, o time titular do Inter-SM teve Douglas; Djair, Sananduva e Edu Valinhos; Carlão, Willian Feijó, Alexandre Rotweiller, Pio e Anderson Cruz; Émerson Bala e Dudu. Se o atacante Mano Garcia se recuperar a tempo de enfrentar o Alviverde, Émerson Bala deve ser recuado um pouco, com Pio perdendo lugar na equipe.
Na manhã desta segunda, o elenco descansa, retornando às 16h para um treino tático na Baixada
Copa FGF
A diretoria do Inter-SM confirma o interesse em disputar a Copa FGF no segundo semestre, mas isso vai depender da condição financeira do colorado. Se decidir participar da Copinha, a intenção é manter o técnico Bagé.