| 01/03/2010 10h11min
Grêmio e Novo Hamburgo decidiram a Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão, neste domingo e fizeram um jogo equilibrado. Tanto que a partida no Olímpico foi decidida em um gol de bola parada, marcado em cobrança de falta de Ferdinando. Após o confronto, o clicEsportes lança a enquete: quem foi o craque da partida?
Entre os candidatos, está o volante que balançou as redes. De jogador vaiado pela torcida, Ferdinando deu a resposta aos 20 minutos do primeiro tempo ao calibrar o pé e bater a falta com precisão.
A jogada que deu o título ao Grêmio foi combinada no vestiário. Ferdinando revelou ter pedido a Borges que ele desse "uma empurradinha" na barreira.
Outro atleta de destaque no Olímpico foi o capitão Victor. O goleiro fechou a meta e segurou os chutes do Novo Hamburgo, que não se intimidou em arriscar. Em uma das defesas mais difíceis, Rodrigo Mendes bateu, a bola bateu na zaga, mas o camisa 1 foi rápido para defender com o pé.
Mário Fernandes também cumpriu com competência a função na lateral-direita. Defendia, principalmente para impedir os avanços de Paulinho, e apoiava para municiar o ataque. Do lado rival, o lateral-esquerdo anilado foi um dos destaques. Quando chegava na linha de fundo, o cruzamento na medida era quase certo.
Já Preto foi o representante anilado do meio-campo que mais incomodou a defesa gremista. Rápido, tentava se livrar da marcação para fazer a ligação ao ataque. Em campo no segundo tempo, Rodrigo Mendes também deu trabalho, sobretudo no chute certeiro que Victor defendeu.
CLICESPORTES