| 27/02/2010 19h39min
A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) confirmou a suspensão dos amistosos da seleção local contra Coreia do Norte e Costa Rica, que estavam marcados para a próxima quarta-feira, na capital Santiago. O motivo foi o terremoto que atingiu o país na madrugada deste sábado. Ainda não há uma nova data para as partidas.
Em comunicado oficial, a ANFP lembrou que os próprios costarriquenhos já haviam se posicionado a favor do adiamento dos jogos. A delegação da Costa Rica, assim como a da Coreia do Norte, desembarcaria em Santiago neste domingo.
A entidade já havia anunciado horas antes a suspensão das partidas da Primeira e da Segunda Divisões nacionais marcadas para este fim de semana. A decisão respeita a proibição do governo chileno a eventos com grande público nas próximas 72 horas.
O terremoto de 8,8 graus de magnitude atingiu a região centro-sul do Chile às 3h34 locais deste sábado. O epicentro do abalo foi próximo à cidade de Concepción, a segunda maior do país. Distante cerca de 400km, a capital Santiago também foi afetada.
LANCEPRESS