| 27/02/2010 17h47min
Apesar de abalado, o lateral-direito chileno Figueroa, do Palmeiras, recebeu uma boa notícia nas últimas horas. Preocupado com seus familiares, que moram em Concepción, a cidade mais atingida pelo terremoto que abalou o Chile na madrugada deste sábado, o atleta recebeu a ligação de seus pais, que lhe tranquilizaram para dizer que não sofreram qualquer consequência com a tragédia.
– Com a minha família, está tudo bem, graças a Deus. Faz uma hora que meus familiares falaram comigo. Está tudo bem, está tudo bem – afirmou o jogador, aliviado.
– Eu estava muito preocupado com a situação. Minha família inteira está lá. Meus pais, meus irmãos, meus avós e meus tios. Mas está tudo bem, graças a Deus – completou.
Em São Paulo, Figueroa mora com a mulher e seus dois filhos. O jogador está fora da lista de relacionados para a partida deste domingo, contra o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt. Ele sentiu dores no joelho esquerdo e o técnico Antônio Carlos Zago achou melhor deixá-lo de fora do duelo.
Um terremoto de 8,8 graus de magnitude atingiu a região centro-sul do Chile por volta das 3h34min locais deste sábado. Apesar de estar a cerca de 400km do epicentro, a capital Santiago também foi afetada. Até o momento, o governo do país confirmou a morte de 147 pessoas.
LANCEPRESS