| 27/02/2010 11h51min
Todos os olhares estavam em Terry e Bridge, que se enfrentaram pela primeira vez após o escândalo de adultério que balançou a Inglaterra. No entanto, Tevez, que estava sem treinar e jogar, e Bellamy, dominaram as ações e foram os destaques da vitória do City por 4 a 2.
O técnico Ancelotti realizou apenas uma mudança para o time que perdeu para a Inter por 2 a 1, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Saiu o atacante Kalou, entrou o meio de campo Joe Cole. Drogba, o principal atacante, parecia estar se sentindo mais à vontade jogando com apenas um companheiro no ataque.
No lado do City, Adebayor, suspenso, não pôde jogar. Assim, o técnico Mancini teve que apostar em um ataque diferente, com Tevez como referência no meio e Bellamy e Johnson pelas pontas.
O Chelsea começou melhor, apesar de ter acertado poucos chutes durantes os 30 minutos iniciais. A equipe de Manchester não conseguia passar do meio de campo e teve apenas um lance de perigo, em cobrança de falta do garoto Johnson em que Tevez, sozinho, quase colocou a bola para dentro do gol. O meio de campo estava nulo na transição da defesa para o ataque e na armação das jogadas. Aos 41 minutos surgiu o gol. Joe Cole descobriu Lampard, que se deslocou e recebeu a bola por trás da defesa e apareceu sozinho, de frente para o goleiro Given. Com a categoria costumeira, o inglês chutou rasteiro, com força, para abrir o placar.
A vantagem da primeira etapa estaria garantida não fosse um erro inesperado da defesa do Chelsea. Aos 45 minutos, Mikel cabeceou para trás, Tevez dominou a bola, se livrou de Terry, dançou cumbia com Carvalho, perdeu o equilíbrio e chutou fraquinho, fraquinho.. a bola passou pela mão de Hilário e, em câmera lenta, entrou no canto direito do goleiro.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Jogo aberto com as duas equipes buscando o gol. O Chelsea estava melhor e a maioria dos jogadores estavam no ataque, inclusive os zagueiros. Aos cinco minutos, contra-ataque rapidíssimo, a bola foi parar no especialista nesse tipo de jogadas, o galês levou a bola até o ataque, passou por Mikel e chutou cruzado para colocar o City na frente no placar pela primeira vez.
O confronto ganhou a pimenta que faltava e se transformou em um jogaço.
Aos 30, Belletti, que voltava de contusão, perdeu a bola para Bellamy. O experiente atacante invadiu a área, diminuiu o passo propositalmente para ser acertado pelo brasileiro, que foi expulso poucos minutos após entrar em campo. Pênalti. Tevez cobrou com calma e categoria e ampliou.
Aos 35 para piorar a situação dos donos da casa, Ballack foi expulso. O público desistiu e começou a deixar o Stamford Bridge.
O castigo do Chelsea ainda não havia terminado. Mesmo com dois jogadores a menos, os londrinos melhoraram. Contudo, em mais um contra-ataque, aos 41, Phillips chutou cruzado, a bola passou pelo gol e achou Bellamy livre para ampliar. 4 a 1.
Aos 44 minutos, pênalti em Anelka. Lampard cobrou e diminuiu. 4 a 2.
LANCEPRESS