| 26/02/2010 19h12min
O vice-presidente de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, se manifestou sobre o sumiço de Walter, que não apareceu no Estádio Beira-Rio para treinar nesta sexta-feira. Segundo o dirigente, o jovem atacante colorado tem algumas atitudes estranhas:
— O Walter é um jogador jovem, de muito futuro, mas às vezes tem algumas coisas que são difíceis de entender. Ontem teve folga e ele veio ao estádio e treinou sozinho. Hoje ele não apareceu pela manhã, nós achávamos que tinha sido um desaviso. Mas como também não apareceu à tarde, fomos atrás. Chamamos aqui o Humberto Rimoli, que é o procurador do Walter, mas ele também não sabe o que aconteceu — disse.
Carvalho afirmou que não acredita que o jogador possa estar fazendo "corpo mole" para ser dispensado do clube colorado e poder procurar outra equipe onde teria mais oportunidades de atuar:
— Não acredito conhecendo os seus procuradores. Aqui no Rio Grande do Sul o representante do Juan Figger é o Humberto
Rimoli, que todos conhecem. E o
Figger jamais faria isso. O Walter é uma pessoa difícil, é muito simples, muito tímido. No ano passado tomou uma atitude parecida em determinado momento. Mas não quero antecipar nada porque não sei o que aconteceu — falou.
Na estreia do Inter na Copa Libertadores deste ano, contra o Emelec em Porto Alegre, Walter entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol da vitória do time gaúcho. Após ser esclarecido o que aconteceu nesta quinta-feira, uma punição ao atleta não está descartada:
— Sem dúvida. Ninguém aqui que sai da regra nós vamos passar a mão na cabeça. Mas quero primeiro saber o que aconteceu — comentou Carvalho, que também classificou como uma "demasia" uma possível saída do jogador:
— Já perdemos o Danilo contra a nossa vontade. Perder o Walter agora seria uma demasia. Vamos ver o que aconteceu, mas a disciplina e as regras internas serão preservadas sempre.
Apesar da falta de notícias, Carvalho disse que recebeu a
informação de que o atleta estaria em casa:
— A informação que nós temos é que ele esta em casa, que esta bem. Mas que não atende ninguém, não atende a porta, não atende o telefone e nem o interfone.