| 19/02/2010 17h10min
Depois de ser submetido a uma cirurgia na face após sofrer lesão durante a goleada por 5 a 0 sobre o Juventude, o meia D'Alessandro teve previsão de 40 dias para voltar a jogar futebol. Nesta sexta, o médico do Inter Paulo Rabello explicou que a projeção segue a mesma, e que o clube trabalha para ter o jogador na partida contra o Deportivo Quito, marcada para o dia 11 de março, exatamente quando se completam os 40 dias.
— O prazo de 40 dias está mantido. Antes do segundo jogo pela Libertadores, fazemos um exame. Veremos se ele apresentará desenvoltura e terá condições de jogar — explica Rabello, em entrevista por telefone ao clicEsportes.
O jogo será realizado às 23h30min (horário de Brasília) do dia 11 na capital equatoriana. Rabello garante que D'Alessandro vem se recuperando bem. O jogador ainda não participa de treinos coletivos, mas realiza exercícios físicos e chegou a treinar chutes a gol nesta semana.
— Fazia 15 dias que eu não chutava uma
bola. Mas tenho de me segurar um
pouco. Ter cuidado para não sofrer um choque, não levar uma bolada. Mas tranquilo. Tenho de me recuperar fisicamente para dar a volta por cima — disse o argentino à TV Inter.
D'Alessandro ainda não realiza treinos coletivos. Rabello explicou que, apesar de ele não sentir dores no local operado, a área ainda é sensível.
— Ele ainda se defende no rosto. Se algo bater ali, vai doer — diz o médico.