| 25/02/2010 23h02min
Carrasco de 2004, o Once Caldas venceu o São Paulo novamente por 2 a 1 na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, em Manizales. Com a vitória, o Once Caldas é o líder do grupo 2 com seis pontos, enquanto o São Paulo fica em segundo ao lado do Monterrey (MEX), com três.
Apesar da derrota, o São Paulo dominou o jogo no primeiro tempo. Hernanes e Cléber Santana apoiaram bastante o ataque tricolor e, com a ajuda dos laterais, trocaram passes e alternaram subidas pelo lado esquerdo e direito, o que confundiu bastante a marcação do Once Caldas.
Logo aos nove minutos, Cicinho colocou a bola na cabeça de Washington que subiu no meio dos zagueiros, mas não acertou o cabeceio e jogou por cima do gol. O São Paulo continuou com o domínio do jogo, mas só chegou ao gol com 32 minutos da primeira etapa.
Hernanes sofreu falta na entrada área. Na cobrança, Rogério Ceni bateu no meio da barreira. A bola desviou e morreu no fundo das redes, sem dar chances ao
goleiro Martínez, que ficou vendido
no lance.
Depois do gol, a equipe do Once Caldas acordou. Embora não tenha tido muitas chances de gol, no último minuto do primeiro tempo o atacante Moreno chutou forte da entrada da área para uma ótima defesa de Rogério Ceni.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo do fim da primeira etapa, ou seja, com o Once Caldas em cima do São Paulo. Logo aos quatro minutos o time da casa chegou ao empate. Em erro de Marcelinho Paraíba na saída de bola, o meia Vélez recuperou a posse e colocou na cabeça de Uribe, que só desviou para o gol.
Depois da igualdade o jogo ganhou em emoção. Ambas as equipes saíram para o ataque, sem muita tática é verdade, mas criavam boas chances. Em uma delas, o Once Caldas virou a partida.
Moreno, um dos que estavam no time colombiano em 2004 quando eliminaram o São Paulo, fez linda jogada, passou pelo meio de Jean e Miranda e bateu cruzado para virar o jogo, sem chances para Rogério.