| 25/02/2010 22h37min
Atrair famílias para os campos de futebol é o principal objetivo da campanha Vá ao Estádio, lançada nesta quinta-feira, em Florianópolis. A proposta é uma parceria da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Associação de Clubes, Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e conta com o apoio do Grupo RBS.
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Na avaliação do presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, a iniciativa tem tudo para dar certo:
— A tendência é termos um público seja cada vez mais eclético e, como o intuito da campanha é levar paz aos estádios, faremos de tudo para dar segurança aos torcedores — destacou.
O
comandante geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues, afirmou que há 12 anos tem feito um
trabalho semelhante, de conscientização. Segundo ele, a PM sempre foi parceira nos eventos esportivos e não poderia ficar de fora desta campanha:
— As pessoas ligadas direta ou indiretamente ao futebol sabem que a campanha é importante — disse.
Conforme o presidente da Associação de Clubes de Futebol de SC, João Nilson Zunino, os dirigentes precisam encampar a ideia e promover ações para diversificar o público:
— Acho muito importante termos mais mulheres e crianças nos jogos. Isso já vem ocorrendo em alguns estádios, e, com essa campanha, a tendência é aumentarmos a participação desse público — enfatizou.
Promover a paz é um dos focos da campanha. Desde 2006, o Tribunal de Justiça e Ministério Público de SC coordenam, em conjunto com a PM, o programa Justiça Presente, que conta com unidades volantes instaladas nos estádios. O objetivo da medida é inibir delitos de pequeno potencial ofensivo nas praças de
esportes.
— A RBS se orgulha de fazer parte desse esforço.
Contamos com o apoio das entidades envolvidas para levarmos cada vez mais a paz aos estádios — afirmou o vice-presidente do Grupo RBS em SC, Eduardo Smith.