| 25/02/2010 16h19min
Uma das maiores revelações do Juventude em tempos recentes, o meia-atacante Zezinho, que completará 18 anos em março, será apresentado pelo Santos na segunda-feira. O empréstimo por dois anos será firmado oficialmente na tarde desta quinta-feira, para que o jogador seja inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda no último dia do prazo para participação naquele Estadual.
Há instantes, o empresário Augusto Nogueira confirmou detalhes da transação e negou qualquer envolvimento do argentino Gustavo Arribas, empresário supostamente ligado ao iraniano Kia Joorabchian, que teria utilizado o clube uruguaio Deportivo Maldonado como "laranja" para o registro de Zezinho.
— Não tem nada a ver isso aí. O Arribas não teve qualquer envolvimento na negociação do Zezinho. Está havendo muita confusão na imprensa com outro jogador, o Alex Sandro (lateral-esquerdo de 17 anos formado no Atlético-PR e que teria sido alvo de transação triangular). O
negócio foi entre Santos e Juventude e o
Zezinho continua sendo jogador do Juventude — afirmou Nogueira.
Conforme o empresário do jogador, o empréstimo, pelo qual o Peixe nada pagará além do salário, terá validade até 30 de dezembro de 2011, com preferência de compra e futura negociação. Porém, se no decorrer do período o Juventude quiser, segue com o direito de negociar Zezinho, a partir de 70% dos direitos federativos.
— O Santos dará a exposição que o Juventude precisa para o jogador — esclarece Nogueira.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju na Rede.