| 25/02/2010 13h37min
O arquiteto Maurício Santos, responsável pelo projeto do estádio Beira-Rio para a Copa de 2014, embarca para a África do Sul no próximo domingo. Ele viaja com outros profissionais que integram o Time de Arquitetos da Copa. A comitiva irá conhecer estádios e outras instalações dedicadas exclusivamente ao Mundial 2010. Ao todo, o país sul-africano investiu R$ 7,97 bilhões em estruturas esportivas e infraestrutura necessárias à realização do evento.
— A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência da África do Sul na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta— afirma o diretor de Marketing do Portal 2014 (www.copa2014.org.br), que organiza o projeto, Rodrigo Prada.
O Time de Arquitetos da Copa reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos estádios que irão receber o torneio no Brasil. Os 20 arquitetos que participam da comitiva representam as 12 cidades-sede escolhidas. Além deles,
viajam Leon Myssior,
vice-presidente do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos, representantes dos patrocinadores e equipe do Portal 2014. O roteiro da viagem inclui passagens por cinco cidades-sede e sete modernos estádios, incluindo aqueles em que a Seleção Brasileira irá jogar, e visitas aos locais em que serão montadas as Fifa Fan Fests, áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões.
Em todas as cidades, a missão será recebida pelos administradores dos estádios esportivos. Está ainda prevista reunião com o presidente do Comitê Organizador Nacional da África do Sul, Dany Jordan, representante da FIFA no país. O Time retorna ao Brasil em 8 de março.