| 24/02/2010 14h50min
Pato Abbondanzieri foi apresentado no Inter na última quinta-feira. Nessa terça, cinco dias depois de chegar ao Beira-Rio, o goleiro estreou com a camisa do Colorado, no primeiro jogo da equipe pela Copa Libertadores. O clicEsportes conversou com dois ex-goleiros da Dupla Gre-Nal para fazer uma analise do desempenho do argentino na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec.
Ilo Roxo, ex-goleiro do Inter e ex-treinador de goleiros da Dupla, e Mazaropi, ex-goleiro do Vasco e do Grêmio, falaram sobre a partida de estreia de Abbondanzieri na competição sul-americana. Os dois, entretanto, ressaltaram que o argentino não foi muito exigido.
Para Ilo, o goleiro colorado mostrou uma qualidade que ele já havia destacado:
— Fez uma boa estreia. Mostrou a experiência que tem. Eu sempre citei que ele tem uma reposição muito boa com os pés, e mostrou isso. Mas ele não foi muito exigido.
Sobre o gol do Emelec, no segundo tempo da partida, Roxo afirmou que
Pato não tinha o que fazer no lance, já que o
atacante chegou sozinho na sua frente:
— Naquele lance não tem como. O jogador chegou na cara dele. Ele até tentou encurtar a distância do atacante, mas é muito difícil.
Mazaropi, campeão da Libertadores em 1983 pelo Grêmio, acrescentou que Abbondanzieri pode ser muito útil para o Inter na competição:
— Com certeza, pela experiência dele na Libertadores. É uma competição que precisa conhecer muito bem. E ele tem vários títulos importantes. A qualidade dele é indiscutível.
Ilo, que já participou de sete Libertadores durante sua carreira, concorda com Mazaropi:
— Ele tem essa condição porque tem experiência, e Libertadores exige isso. Principalmente nos jogos fora de Porto Alegre.