| 24/02/2010 11h41min
O lateral-esquerdo Fábio Santos está empolgado com a possibilidade de levantar a primeira taça desde que chegou ao Grêmio, em janeiro de 2009. Neste domingo, às 17h, o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo na decisão da Taça Fernando Carvalho, equivante ao primeiro turno do Gauchão.
– É um primeiro turno, mas vai ter troféu, vai ter taça, então é importante. Pode ser meu primeiro título no Grêmio – afirmou o jogador durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira no Olímpico.
O jogador, entretanto, não acha que o Grêmio terá jogo fácil contra o Noia, que no último domingo eliminou o Inter do primeiro turno do estadual.
– A gente sabe que essa história de camisa pesa muito, e que Grêmio e Inter têm alguma obrigação de vencer as camisas menores. Mas temos que respeitar o Novo Hamburgo. Nosso objetivo principal é o título, independentemente do adversário.
Afastado do treino do Grêmio de terça e quarta-feira por causa de uma contratura na coxa esquerda, Fábio Santos volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, e espera estar em campo na decisão de domingo.
– Senti apenas um desconforto muscular, deu uma piorada, mas depois melhorei. A previsão é descansar hoje à tarde, voltar aos treinos amanhã (quinta), e jogar domingo.
CLICESPORTES