| 24/02/2010 09h40min
Cerâmica e Ypiranga entram em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O Cerâmica empatou em 1 a 1 com o Paraná no jogo de ida e precisa da vitória em Curitiba, às 21h, para virar uma das zebras. O Ypiranga recebe o Avaí no Colosso da Lagoa, às 21h50min, em noite histórica, em seu primeiro jogo pela Copa do Brasil.
Com a intenção de "fazer história", o técnico Leocir Dall'Astra desembarcou ontem em Curitiba com seu grupo de jogadores. O Cerâmica se proofissionalizou há dois anos. Apesar de necessitar da vitória (só empate acima de dois gols garante vaga), Leocir promete acossar o Paraná. Se garantir vaga, pega Sport ou Brasília.
— Vamos pressionar o Paraná no campo de defesa para controlar o ataque deles e contra-atacar com velocidade. Por isso teremos dois atacantes velozes — revelou.
Sétimo na Chave 3 da Segundona gaúcha, o Cerâmica só tem uma dúvida, o zagueiro Fábio Vidal, que volta de lesão. O time que começa jogando no Estádio Durival de
Brito, às 21h: Donizetti; Jeferson
(Rogerinho), Fábio Vidal (Felipe), Vinícius e Jonathan (Índio); Rafael, Sidney, Bruno e Lico; Santiago e Felipe.
Ypiranga tem desfalques
Se não bastasse enfrentar o adversário mais difícil dos gaúchos na primeira fase, o Ypiranga está sem vencer há 35 dias, quando fez 2 a 0 no Santa Cruz, pela segunda rodada do Gauchão. O técnico Casemiro Mior confia no fator histórico do jogo e nos 10 dias que teve para treinar a equipe.
— É um momento importante na história do clube e precisamos ter uma postura determinada — avalia o ex-lateral da Dupla.
Sem Marcelo Rosa, Fábio e Pavão, com lesão muscular, o Ypiranga jogará com Marcelo Pitol; Ronaldo, Tomas e André. Eduardo (Pito), Pansera, Batata, Marquinhos e Vagner; Guto e Sharlei.