| 23/02/2010 12h08min
O discurso no Grêmio é de respeito ao adversário da final do primeiro turno do Gauchão. Não é por ser o Novo Hamburgo que a responsabilidade gremista será menor. O volante Adilson já se manifestou sobre isso em entrevista segunda, e nesta terça foi a vez de Rafael Marques. O zagueiro acredita que o respeito é o mesmo que a equipe teria com o Inter.
– Para mim, o Novo Hamburgo merece todo o respeito, como o Inter. Futebol hoje não se joga só com camisa, com nome. Se o Novo Hamburgo chegou à final, é porque merece todo o respeito – declarou.
O zagueiro comentou que a defesa tricolor está melhor. Para ele, os problemas ocorrem porque a equipe está se encaixando. Rafael Marques já nota evolução de posicionamento depois da primeira fase do primeiro turno do Gauchão.
– É questão de posicionamento. Quando a gente começou a se posicionar melhor, melhorou bastante – avaliou.
– Esses erros que cometemos, as pessoas enfatizam muito em cima da defesa, mas é um conjunto. Se não tem um bom encaixe, afeta tudo – completou.
Contra o Novo Hamburgo, a partir das 17h de domingo, no Olímpico, Rafael Marques não deixa dúvidas sobre o papel que o Grêmio tem que desempenhar em campo:
– A gente tem que fazer o jogo da nossa vida, assim como foi sábado. Temos que procurar fazer o melhor para conquistar esse título – afirmou.
CLICESPORTES
Rafael Marques diz que problemas na defesa ocorreram em razão do posicionamento
Foto:
Daniel Marenco