| 14/05/2003 20h37min
O técnico Lula Pereira vai usar o coletivo desta quinta, dia 15, para testar algumas mudanças no Avaí. Nesta quarta, dia 14, enquanto o time titular treinava na Ressacada, Lula avaliou 27 jogadores no campo do Noroeste, em Palhoça. Tudo para encontrar as peças certas e encaixá-las na estratégia traçada para vencer o Mogi Mirim, sábado, às 16h, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
A direção do clube paulista queria transferir o jogo para o domingo, mas a CBF enviou circular aos clubes estabelecendo regras para a ciranda de alterações que virou a tabela da Série B.
Agora, qualquer clube que desejar alterar a data e o horário de um confronto pelo Brasileiro terá que pedir a alteração com oito dias de antecedência. Assim, a programação inicial foi mantida. Por falar em programação, a do Avaí nesta terça foi diferenciada.
Pela manhã, os jogadores aproveitaram a folga para um exercício de solidariedade e visitaram as crianças internadas no Hospital Infantil. À tarde, os titulares treinaram com o auxiliar Play Freitas, na Ressacada, enquanto Lula Pereira comandou coletivo com o restante do elenco no campo do Noroeste, em Palhoça.
Os papéis não se inverteram por acaso. Lula tirou o dia para avaliações. O treinador avaiano idealizou uma estratégia para encarar o Mogi Mirim e foi à cata das peças certas.
Depois do sucesso com as apostas em Paulinho Carioca e Oliveira na vitória de 2 a 0 contra o Sport, o técnico pode promover outra surpresa contra o Mogi. E o alvo da mudança é o meio-de-campo.
Lula dedicou atenção especial aos armadores. Márcio Luiz, ex-São Paulo, e os recém-contratados Alê e Walter, ex-Cruzeiro, ouviram atentamente as orientações do treinador e se esforçaram para desempenhá-las em campo.
O técnico quer um meia com características de armação e que tenha disciplina tática, porque terá que desempenhar função semelhante à que Mazinho e Abedi têm feito no time titular.
Ou seja, jogar pelos flancos, abrindo espaço para a flutuação dos atacantes pelo meio e caindo no espaço vazio atrás da defesa para concluir. Nesta quinta, uma nova formação será testada no coletivo. Se aprovar, pode ser utilizada contra o Mogi Mirim.
As informações são do Diário Catarinense.