| 13/05/2003 20h33min
As declarações do técnico Lula Pereira não deixaram transparecer se o Avaí terá mudanças para o confronto contra o Mogi Mirim, sábado, dia 17, no interior paulista, pela quarta rodada da Série B.
A julgar pelas últimas partidas do Leão, o meia Abedi e o atacante Luciano seriam os mais propensos a ir para o banco. Isso porque os dois vêm sendo substituídos pelo técnico Lula Pereira e a entrada dos reservas tem geralmente mudado o rumo da partida. Exemplo foi o que ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Sport na Ressacada sábado.
Oliveira e Paulinho Carioca alteraram o panorama do jogo e ajudaram diretamente na construção da vitória avaiana.
Apesar do retrospecto, uma primeira declaração de Lula aponta a tendência da permanência de Abedi e Luciano.
– Torcedor aplaude quem dribla, quem faz gol. Mas para mim, é importante aquele jogador que tem qualidade e um bom caráter tático – comenta o treinador que não falou em mudanças.
– E o Avaí ainda não tem conjunto – completou Lula.
Porém, o treinador azurra mandou um aviso:
– Comigo não existe a máxima de que em time que está ganhando não se mexe.
Para enfrentar o Mogi Mirim, Lula vai reunir informações sobre o adversário e só então define a estratégia.
– Tenho algo idealizado, vamos treinar durante a semana para ver o que vai acontecer – reflete Lula, que nesta terça, dia 13, comandou o primeiro treino técnico-tático da semana, no campo da Base Aérea de Florianópolis.
O treino foi acompanhado pelo ex-superintendente do Leão, Rubens Minelli.
– Estou matando a saudade – comentou Minelli, que esteve em Porto Alegre na segunda, na 13ª edição da Festa Encontro do Esporte.
O evento contou com Felipão e Parrreira. Lula Pereira também marcou sua presença na festa.