| 21/02/2010 15h40min
O Brasil-Pe tem novo técnico. É Tonho Gil, que assumiu o comando da equipe xavante neste domingo, três dias depois da saída de André Luis, para a sequência da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O novo técnico estava no Santa Cruz, disputando o Gauchão, até aceitar o convite do clube da Baixada.
– Eu acho que o sonho de todo o treinador, principalmente de quem trabalha no interior do Rio Grande do Sul, é comandar o Brasil. É um clube de muita tradição, de muita expressão, tem uma torcida fantástica, eu sei que tudo isso gera uma pressão muito grande, mas espero poder fazer parte de um capítulo vitorioso na história desse clube – disse, por telefone, Tonho Gil, ao site oficial do Brasil-Pe.
O Presidente do clube, Helder Lopes, está animado com a chegada do novo treinador, e também com o fato de ter conseguido, num intervalo curto de tempo, um profissional gabaritado para assumir a equipe xavante.
– O Tonho Gil é um profissional multicampeão, tanto como jogador, quanto como técnico. Além disso, ele é um profundo conhecedor do futebol gaúcho e tem a cara do Brasil – resumiu.
A estreia de Tonho frente ao time rubro-negro está marcada para as 17h da próxima quarta-feira, quando o Brasil enfrenta o Guarany de Camaquã, no estádio Sílvio Luz.