| 18/02/2010 19h12min
A consequência do mau início do Brasil de Pelotas na Segundona Gaúcha 2010 é a dispensa de quatro integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol. Nesta quinta-feira, o Xavante liberou o técnico André Luís, o gerente de futebol Luiz Parise, o coordenador técnico-científico Júlio Couto, e o preparador físico Taimar Marinho.
Em três jogos, o Brasil-Pe soma apenas 2 pontos, conquistados após dois empates e uma derrota. A decisão foi anunciada em uma entrevista coletiva do presidente Helder Lopes, no Salão de Honra do Estádio Bento Freitas. Na ocasião o Presidente do GE Brasil.
– O que determinou essa mudança toda foi o mau desempenho da equipe e os maus resultados no início da competição. Nós tínhamos outra expectativa, todos nós, tanto a comissão técnica, quanto a gerência de futebol, mas que não aconteceu. Agora vamos partir para um novo projeto, para tentar nos reabilitarmos na tabela de classificação, porque o nosso desejo pelo acesso segue o mesmo – justifica Helder Lopes.
Helder já procura nomes para substituir os dispensados. O próximo jogo do Brasil-Pe na Segundona está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Guarany de Camaquã, no Estádio Sílvio Luz.
CLICESPORTES